Lembranças …


Saudade
é essa mania de olhar as mensagens
como se de repente
fosse surgir a sua


Shirley Passolongo



saudade2

SER FELIZ É O QUE INTERESSA…


O Pilates incentiva a vontade de aprender e viver, proporcionando melhor qualidade de vida. Através dele os idosos podem resgatar a confiança em si mesmos, valorizando-se mais e desfrutando melhor das coisas boas que a vida tem a oferecer.
O Pilates estimula a produção e a demanda de cálcio para os ossos que possam estar fragilizados, proporcionando lubrificação e aumento da amplitude dos movimentos para as articulações acometidas, respeitando os limites e avanços de cada um dentro das aulas.
Um dos resultados não é só uma coluna mais saudável, mas também forte. Através dos exercícios o equilíbrio é restabelecido, restaurando as conexões responsáveis pela sensação de segurança ao caminhar ou a realizar as atividades do dia-dia por exemplo.
Os exercícios focam, sobretudo, as musculaturas mais profundas, tais como o transverso do abdômen, multifídios e paravertebrais, que são responsáveis pela estabilização da coluna e do assoalho pélvico. As aulas de Pilates resgatam a flexibilidade, um dos principais problemas nesta faixa etária, nas mulheres. A prática ainda pode evitar patologias como: queda de bexiga, disfunção do assoalho pélvico, em que os músculos da região pélvica ficam fracos.

pilates
Fonte:web


FONTE DE VITAMINA D…







yogurtO iogurte natural além de ser um alimento muito saboroso é também extremamente benéfico para o nosso organismo. Ele possui substâncias capazes de renovar os tecidos do corpo, desintoxicar o organismo e melhorar o funcionamento do nosso intestino.

Iogurte natural feito em casa




Ingredientes



# 1 copo de iogurte natural (pode ser desnatado ou integral);
# 1 litro de leite (pode ser desnatado ou integral);
#  Frutas à gosto;
#   Açúcar ou adoçante (à gosto).

Como preparar iogurte natural
#  Esquente um pouco o leite;
#  Em uma vasilha com fechamento hermético, misture todo o leite com o copo de iogurte e mexa devagar até misturar completamente;
# Deixe a vasilha bem fechada até o dia seguinte (por volta de 24 horas);
# Se você puder, deixe a vasilha dentro do forno (apagado), assim o processo se acelera por ser um local abafado;
# Verifique a consistência de tempo em tempo para ver se engrossou, mexendo com uma colher;
#Quando tiver engrossado, leve à geladeira e utilize aos poucos;
# Guarde um copo de 250ml do iogurte para preparar novamente a receita, assim não precisará comprar o iogurte natural;
#  O iogurte natural pode ser conservado na geladeira, mas para o consumo ele deve estar em temperatura ambiente.



RECOMEÇANDO…




Como um rio, me deixo levar pela correnteza na certeza que mais adiante encontrarei águas calmas e aquecidas pela luz do sol!


organizandoavida